Aquela enorme massa verde escuro profundo, atrai-nos, persegue-nos no horizonte, sempre perto, sempre distante. Ao subirmos compreendemos como é errónea a sensação de estarmos ali, com o Alentejo ao pés, quase à mão ... mas depois, olhar para trás e compreender a luta que travamos com os cerros, o fugidio do já ali, fica-nos claro que estar ali, donde tudo se avista, não nos aproxima, distancia-nos, entregando-nos aos céus ... As fortalezas que se alcandoraram nos Altos da Serra d'Ossa imprimiram aos Homens do Bronze Final a fibra dos montanheiros e a aura dos Heróis ... cabe-nos a nós devendar o Período de Ouro da Serra d'Ossa, onde foi, verdadeiramente, um axis Mundi!
1 comment:
Aquela enorme massa verde escuro profundo, atrai-nos, persegue-nos no horizonte, sempre perto, sempre distante. Ao subirmos compreendemos como é errónea a sensação de estarmos ali, com o Alentejo ao pés, quase à mão ... mas depois, olhar para trás e compreender a luta que travamos com os cerros, o fugidio do já ali, fica-nos claro que estar ali, donde tudo se avista, não nos aproxima, distancia-nos, entregando-nos aos céus ...
As fortalezas que se alcandoraram nos Altos da Serra d'Ossa imprimiram aos Homens do Bronze Final a fibra dos montanheiros e a aura dos Heróis ... cabe-nos a nós devendar o Período de Ouro da Serra d'Ossa, onde foi, verdadeiramente, um axis Mundi!
Post a Comment